sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Em Natal - 22 e 23 de janeiro

Chegamos em Natal as 14h30min. Logo após sairmos do aeroporto, rumamos para o quartel, a nossa “casa” durante a estadia em Natal. Arrumamos nossa bagagem e recebemos instruções do nosso anjo Xavier para então fazer nossa primeira refeição completa desde Porto Alegre. Após o almoço tardio e uma passadinha básica na lojinha do quartel, saímos para conhecer o mar. A água quente e calma foi irresistível aos olhos dos rondonistas que se esbaldaram nas ondas nordestinas. Voltamos, então, para nos arrumar, já que o exército faria uma apresentação para todos. A parte mais legal do dia foi na hora da reunião dos coordenadores, onde os rondonistas fizeram uma roda com violão, integrando e divertindo todas as regiões do Brasil. Jantamos e saímos para conhecer a noite da cidade. Estava chovendo, consequência do mal tempo que reinava desde a aterrissagem do avião, e a saída foi marcada como nossa primeira visão de rondon! Ao descer do ônibus, demoramos para encontrar um lugar legal para ficar, conversar e se divertir. Mas no improviso, conseguimos um lugar bacana e que deu para extravasar a energia da noite potiguar.  Voltamos ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, as 00h30min para uma boa noite de sono... que seria interrompida por uma alvorada festiva as 5h30 da manhã.

Acordamos de forma muita delicada ao som de bombas e tiros, tomamos café reforçadíssimo e fomos para o Centro de Eventos de Natal, aproveitando para fazer um pequeno tour por Natal. No local, assistimos à palestra do Coronel Pierobon, da Governadora do Estado, do Ministro da Defesa, e outras autoridades. A apresentação da PUCRS no evento foi surpreendente e empolgante. Cantamos o Rondon ao som de adocica, com direito de uma performance engraçadíssima e original. Na volta, passamos no quartel para nossa última refeição e entramos no ônibus rumo Timbaúba dos Batistas.

16º Batalhão de Infantaria - Natal - RN
Primeira refeição

Liane, Juliana, Camila e Tamiris

Alguns molhados... mar lindo

Roda de vilão com muita diversão no batalhão
PUCRS e USS com o anjo, Xavier

PUCRS com o anjo, Sub Tenente Xavier

Animação total

Dentro do auditório
Final da apresentação

Roberto do Acordion tocou um forró para animar os rondonistas