sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Projeto Rondon em Timbaúba dos Batistas

Timbaúba dos Batistas é uma cidade da região de seridó no Rio Grande do Norte. Distante 282 km da capital, Natal, a cidade possui uma área urbana de 75 km² e uma densidade demográfica de 17,5 hab/km². Timbaúba é uma cidade pequena com 2 380 habitantes.

O nome da cidade vem de uma árvore chamada pelos índios de “timbóiba” que significa árvore de espuma. Os índios a chamam assim pois seu fruto produz uma espécie de espuma  que é utilizada como sabão. Além disso, o nome do município também está associado ao nome de uma das primeiras famílias a chegar à região, os Batistas.


Veja a onde fica a cidade:



Visualizar Onde fica Timbaúba dos Batistas? em um mapa maior

O Projeto Rondon 2011/01 estará na cidade do dia 24 de janeiro a 04 de fevereiro. Dois grupos, que formam a Equipe, irão para Timbaúba dos Batistas trabalhar dois conjuntos (A e B) oferecendo oficinas, palestras e outros eventos para a população. A PUC, do Rio Grande do Sul, e a USS, do Rio de Janeiro, trabalham juntamente com o conjunto A (cultura, direitos humanos e justiça, educação, saúde) e o conjunto B (comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente, trabalho). A equipe já está se preparando para fazer um excelente trabalho na comunidade.

25 comentários:

  1. Quedele o pessoal!?
    Isso inclui os camaradas USS!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pessoal do Projeto Rondon! Gostei muito do blog sobre o meu município. Estamos esperando vocês.
    Suzana Andrea

    ResponderExcluir
  3. Saudações aos membros do Projeto Rondon, pela criação de mais uma ferramenta de informação. Vou divulgar o blog.
    Laudo Esdra

    ResponderExcluir
  4. SEJAM BEM VINDOS,NOSSA CIDADE É PEQUENA E NOSSO POVO É HUMILDE, MAS TEM UM GRANDE CORAÇÂO,ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS ESPERANDO POR VOCÊS,COM CERTEZA VAMOS APRENDER MUITO COM ESSA TURMA MARAVILHOSA E TAMBÈM ENSINARMOS MUITA COISA DE NOSSA CULTURA SERTANEJA,PRINCIPALMENTE A CULINÁRIA.
    ABRAÇÂO, NALDINHO NASCIMENTO.

    ResponderExcluir
  5. sejam bem vindos a nossa cidade, o nosso município é pequeno mais muito,muito acolhedor.Q o trabalho de vcs ajude a nossa comunidade a viver bem melhor.Aparecida santos.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pessoal, por esta iniciativa. Não vejo a hora de vocês chegarem. Quero participar de tudo.. Dos grupos A e B, pode ? kkkkk... Ah.. quero conhecer logo a galera do projeto ! Postem fotos de toda a turma... ;)

    ResponderExcluir
  7. nossa equipe agradece desde já a atençao e a receptividade!

    estamos ansiosos pelo nosso encontro!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos.
    Estamos ansiosos para conhecer Timbaúba de perto. Ainda mais depois desse carinho todo!!

    Aguardem que o mais breve possível estaremos postando mais fotos e conteúdos.

    Abraços apertados!!!
    Alessandra Flores

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, acho que já encontrei todo mundo no orkut :D Chegaa logo janeiroo/ ^^

    ResponderExcluir
  10. Sejam Bem Vindos a nossa cidade. Estamos de braços abertos para acolher essa equipe que com certeza vai ser um verdadeiro sucesso.

    ResponderExcluir
  11. sejam todos bem vindos ao nosso calorozo municipio...

    ResponderExcluir
  12. ERIVONALDO DA SILVA (Secretário Municipal de Administração)

    Olá pessoal, assim como foi grande a espectativa pela chegada dos profesores Paulo e Denis em nosso município, não será diferente quanto a vinda da equipe rodonensse a nossa comunidade, desde já gostaríamos de dizer que nossa administração fará de tudo para recepcioná-los da melhor forma possível, iremos solicitar de toda comunidade o empenho no que se refere ao Projeto Rondon, que sem dúvida será de grande importância para os nossos munícipes.

    ResponderExcluir
  13. Agradeço pelo carinho de todos os amigos de Timbaúba, quero muito conhece-los...

    ResponderExcluir
  14. OLA ME CHAMO GUSTAVO SOU UM DOS RONDONISTAS, PARABÉNS AO POVO PELA LINDA CIDADE, ESTOU AQUI ME PERGUNTANDO COMO DEVE SER A BELEZA ÚNICA DA FAUNA E FLORA DE TIMBAUBA, COMO RONDONISTA ESTOU ANCIOSO PARA CONHECER ESSE INCRÍVEL MUNICIPIO!

    ResponderExcluir
  15. Ola a todos. Estive em Timbauba em Novembro, junto com o Prof Denis. Voltamos apaixonados pelo lugar, mas ainda mais pelas pessoas, q desde a nossa chegada foram extrenamente acolhedoras e carinhosas. Abraços a Professora Fátima, s Prof Salmira , a Suzana, a todos os servidores que nos acolheram. Um abraço especial ao Prefeito Ivanildo, qua aceitou a parceria com o Minsitério da Defesa, e permitiu a realização do ROndon. Estaos contando os dias pra voltal. Abraços em todos.

    Paulo Pereira

    ResponderExcluir
  16. Uma fauna e uma flora que só tem no sertão nordestino... Um sol de torar que parece estar mais quente que nunca, viu Gustavo ! kkkkkkkk, Mas eu tenho certeza que vocês vão gostar ! :)

    ResponderExcluir
  17. Sejam bem vindos,ficaremos muito felizes de recebe-los em nossa cidade pois estamos anciosos por este projeto e muito feliz por nossa cidade ter sido contemplada.!!

    ResponderExcluir
  18. Ola! Sejam bem vindos a nossa cidade.Notei que gustavo mostra interesse pelo lado geográfico e como sou Geógrafa,estou observando uma área com aparente começo de desertificação e salinização,vejo que a cada ano isso se expande.Será que estou errada?Tomara.Gostaria se possível vcs averiguassem.

    ResponderExcluir
  19. Olá! rondonistas da PUCRS e da USSRJ, sejam todos bem vindos a nossa cidade. Muito sucesso!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela inciativa Rondonistas, vejo que já estam atuando. Em breve estaremos juntos na missão. A partir de agora estarei também acompanhando vocês pelo Blog.

    Um Abraço do Anjo

    ResponderExcluir
  21. Dale Gurizadaaaaaaa!!!!!
    Ansiosa estou eu por chegar em Timbaúba.....
    Sou uma apaixonada por cultura e quero aprender muito a de vocês.
    Estou muito feliz por estar indo praí pois será uma grande experiência para todos nós....
    Beijos pra Timbaúba dos Batistas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Dale gurizada!!!!
    Estou anciosa por chegar em Timbaúba, cidade pela qual já tenho um grande carinho, mesmo conhecendo apenas por fotos.
    Sou uma apaixonada por cultura e quero conhecer muito a de vocês.
    Tenho certeza que será uma experiência maravilhosa para todos nós, estudantes e timbaubenses...
    Beijos à todos desta bela cidade!!!

    ResponderExcluir
  23. Oieeee sou a Tamiris da PUCRS, assim como minha colega Sabrina, estou anciosa para estar em Timbaúba...estamos todos trabalhando com muito carinho e dedicação, para fazer o melhor por Timbaúba...que ja mora em nosssos corações!!! Beijus, estamos contando os dias!!!!

    ResponderExcluir
  24. Atenção Rondonistas,vcs vão enfrentar um desafio muito grande, principalmente os do RS,suportar um calor terrível,ainda bem que deu umas chuvas e amenizou a temperatura,assim a vegetação ficou novamente verde,felizmente,no entanto,seria interessante se vcs visualizassem quando não ocorrem as chuvas.A mata torna-se cinza e nua,a paisagem é quase inóspita.Então viva a CHUVA.

    ResponderExcluir
  25. Verdade, viiu Katinhaa ! kkkkkkkk, sair do friozinho do RS pro calor esturricante do sertão potiguar ! Isso que eu chamo de choque térmico ! kkkkkkkk, beijinnhos, pessoal !

    ResponderExcluir